links

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

EMPRESÁRIO DE CACOAL É PRESO ACUSADO DE AGENCIAR MORTE DE ADVOGADO.


Ele foi transferido para Pimenta Bueno, para não atrapalhar as investigações.

O empresário do ramo atacadista Sóstenes Alencar Ferreira, 35 anos, foi preso na tarde de ontem (06) pela Polícia Civil de Cacoal, acusado de ser o agenciador da morte do advogado Valter Nunes de Almeida, em seu escritório no ano de 2007.
Durante depoimento na promotoria, o vidraceiro Cássio de Jesus Claros, acabou indicando o agenciador como sendo o empresário Sóstenes Alencar Ferreira, do atacado Total, em frente a delegacia Regional de Polícia Civil de Cacoal, como a pessoa que contratou ele e Jonas de Freitas pelo valor de R$ 300 mil reais para matar o advogado Valter Nunes de Almeida. Sendo que apenas R$ 150 mil foi efetivamente pago.

A prisão do empresário foi decretada pelo juiz substituto Paulo José Nascimento Fabrício. Após ser ouvido na delegacia de Polícia Civil da cidade, o acusado foi encaminhado ao presídio de Pimenta Bueno. Segundo informações, ele foi transferido para outra cidade, para não atrapalhar as investigações e manter a seguranças dos acusados de efetuarem os disparos, Cássio de Jesus Claros e Jonas de Freitas, que estão presos no presídio de Cacoal..
Informações dão conta que o empresário e a advogada Vera Lucia de Almeida, esposa de Valter Nunes de Almeida, eram amantes e que a morte do advogado estava encomendada 40 dias antes dela viajar para Brasília, para tratamento médico.