links

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MOTOQUEIRO COLIDE COM CARRO ESTACIONADO


No impacto da batida ele feriu a cabeça.
O acidente aconteceu na Av. Carlos Dornejes próximo ao posto Pet Stop. Cleber de Jesus Santos, 29 anos, conduzia sua motocicleta Suzuki intudrer quando por um descuido acabou colidindo na traseira de um Ford kA 1.6 flex de placa NDX 2477 de Ji-paraná, que estava estacionado no local. O corpo de bombeiros foi acionado e socorreu a vítima para o hospital Ana Neta com um corte na cabeça. A proprietária do carro, Nádia Laís Laverdi, diz que se assustou com o barulho produzido pela a batida. Uma guarnição da polícia militar compareceu no local e registrou a ocorrência.

ACIR GURGACZ ASSUME MANDATO PARLAMENTAR PELA PRIMEIRA VEZ




Acir Gurgacz prometeu retribuir com trabalho a votação recebida do povo de Rondônia.
Nascido em Cascavel (PR), em 25 de fevereiro de 1962, Acir Gurgacz migrou para Rondônia na década de 70, por ocasião da ampliação das empresas de sua família. O empresário ingressou na política pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2000, quando foi eleito para a prefeitura do município de Ji-Paraná (RO). Em 2002, ficou em terceiro lugar, pelo mesmo partido, na disputa pelo governo do estado. Nas eleições de 2006, concorreu a uma vaga no Senado, ficando em segundo lugar, com 31,1% dos votos válidos.
Acir Gurgacz foi empossado senador em novembro deste ano, em razão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia de cassar o diploma de parlamentar do primeiro colocado na disputa de 2006, Expedito Júnior. A decisão do TRE-RO, ocorrida em abril de 2007, foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2008, e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2009.
Atualmente, Acir Gurgacz (PDT-RO) é o presidente regional do PDT em Rondônia. O primeiro-suplente do senador é o seu pai, o empresário Assis Gurgacz. O segundo-suplente é Ruy Motta, atual superintendente regional do Trabalho e Emprego de Rondônia.