links

terça-feira, 10 de novembro de 2009

RAPAZ É DETIDO ACUSADO DE FURTO


Ele disse que a botija foi comprada em sociedade com a vítima.
João Inácio Pereira, 23 anos foi detido pela polícia militar acusado de furtar uma botija de gás de 13 kg da casa onde estava morando de favor. O furto em residência aconteceu na Av. Antonio Ricardo de Lima,1384 na casa do pedreiro Luciano José da Silva, a vítima acordou pela madrugada e percebeu o furto. O acusado só foi detido no final da tarde desta terça-feira, ele foi perseguido e abordado pela vítima, logo chegou a polícia militar e conduziu o acusado para a delegacia de polícia civil. “Eu só queria lhe ajudar, eu o contratei para trabalhar comigo pensando que ele iria mudar, mas ele não merece confiança” desabafou a vítima.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA TRATOR FURTADO



Um espertalhão comprou por 22 mil e depositou um cheque vazio.

O Sr. Francisco Camargo, morador da rua Pedro Américo, 216, bairro dos Pioneiros, procurou a polícia civil para comunicar o furto de seu trator. Na verdade a vítima teria vendido o trator para um desconhecido pela importância de 22 mil reais. O suposto comprador depositou um envelope vazio em uma agência da caixa econômica federal na cidade de Cacoal e com o comprovante retirou o trator na casa do Sr. Francisco e desapareceu. A vítima só descobriu o golpe depois de 4 dias. O delegado de polícia civil, Dr. Araújo, ordenou uma equipe de policias que investigasse o caso, a missão foi cumprida com sucesso, os policias estiveram em Rolim de Moura onde apreenderam o trator. O Sr. Francisco Camargo falou com a reportagem da TV Candelária que estava muito feliz com o trabalho da Polícia Civil. Um vizinho da vítima estava dando um apoio para o Sr. Francisco, dirigindo o caminhão que transportava o trator, o jovem motorista parou na delegacia para a restituição do trator e acabou ficando preso. Contra ele havia um mandado de prisão.

SILVERNANI SANTOS É O NOVO DEPUTADO ESTADUAL DE RONDÔNIA


Ele disse que chega para ser um colaborador e lutar pelo progresso do estado.

Silvernani Santos (DEM) foi empossado deputado estadual na tarde desta terça-feira (10). O ato, que foi bastante concorrido, aconteceu em sessão plenária, presidida pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Miguel Sena.O novo parlamentar assumiu na vaga deixada por Valdivino Tucura (PRP), em decorrência da nova totalização de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral, já que foi desfeita coligação a coligação “Unidos por Rondônia” (PHS/PRP/PSDB/PT do B e PMDB), referente às eleições 2006. Para o TRE, o PRP, nas eleições de 2006, tinha candidato próprio ao cargo de presidente da república (na época Ana Maria Rangel), o que lhe impedia de firmar qualquer coligação em âmbito estadual. Houve a computação isoladamente de votos para composição do quociente partidário. Aplicou-se a regra da verticalização, vigente para aquelas eleições, refazendo-se o cálculo do quociente partidário, excluindo os votos obtidos pelo PRP (25.746 votos de legenda/nominais) do total de 48.313 da coligação, já que não alcançou a quantidade mínima de votos para fazer jus a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (30.719 votos). No seu lugar, foi convocado o 1º suplente da coligação PPS/PFL: Silvernani dos Santos (PFL), que obteve 5.241 votos.

TSE nega liminar a deputado Valdivino Tucura.


Parlamentar tenta se manter no cargo, mas terá que aguardar decisão de recursos fora do mandato. Silvernani deve tomar posse na vaga de Tucura na tarde de hoje.
O Ministro Félix Fischer negou liminar ao deputado estadua rondoniense Valdivino Tucura (PRP - Cacoal) que recorreu da decisão da perda de seu mandato pel Tribunal Regional Eleitoral. Valdivino perdeu o cargo não pelo cometimento de crime eleitoral mas por irregularidades na coligação entre PSDB e PRP que lançaram candidatos próprios a presidente da República em 2006, indo contra os princípios da verticalização. A posse do suplente Silvernani Santos (DEM) pode acontecer ainda hoje.