links

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

HELICÓPTERO DE SÃO PAULO POUSA NO JARDIM DAS OLIVEIRAS











Geólogos pararam para descansar em Pimenta.


Uma equipe de Geólogos de São Paulo está realizando um trabalho de pesquisa e conhecimento do solo. A missão dos profissionais é apontar o lugar ideal para a instalação das torres de transmissão de energia elétricas, os famosos linhões. As torres serão construídas para a distribuição da energia que será gerada pelas usinas do Madeira em Porto Velho. Segundo o comandante Rocha, a viajem dos geólogos já dura 12 dias e deve continuar por mais 5. O helicóptero pousou no campo do esporte clube são caetano no bairro jardim das oliveiras na tarde nesta quarta-feira (18), a equipe escolheu a cidade de Pimenta Bueno para jantar e dormir, embora o município não receberá nenhuma torre. As crianças não perderam a oportunidade de ver a aeronave de perto e para completar a festa da criançada, a equipe da TV Candelária chegou ao local.

BARRACÃO DA POPINHAK É INTERDITADO PELO CORPO DE BOMBEIROS







O local só deve ser liberado após a regularização.

O vendaval que atingiu o setor industrial de Pimenta Bueno na última sexta-feira (13), causou sérios prejuízos para alguns empresários e moradores da localidade. Depois da cerâmica Romana, a indústria mais atingida foi a Popinhak LTDA. O vento forte comprometeu a estrutura do principal barracão, mas mesmo assim, funcionários tiveram que trabalhar correndo sério risco de um desabamento. O corpo de bombeiros foi comunicado da situação e foi vistoriar a empresa, constatando a falta de segurança que o local oferecia, foi solicitado que o proprietário assinasse o laudo de vistoria, porém o mesmo se recusou. Como o que está em jogo é a vida de dezenas de trabalhadores, no dia seguinte os profissionais do corpo de bombeiros voltaram no local com apoio de uma guarnição da policia militar e interditou o local. O tenente Fabrício, comandante do corpo de bombeiros, conversou por telefone com nosso apresentador Sóstenes Silva, e disse que ele cometeria uma prevaricação, se não houvesse tomada esta atitude de interditar o local mesmo contra a vontade do proprietário, o comandante disse ainda que o Sr. Adilson, proprietário da empresa, esteve no quartel e informou que já está providenciando a reconstrução do barracão. O local só deve ser liberado após a regularização.

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE NO CENTRO DE PIMENTA BUENO.




Os alunos do PROJOVEM atuaram juntamente com os bombeiros.

O corpo de bombeiros realizou na tarde do último sábado (14), uma simulação de acidente de trânsito com duas vítimas, uma com lesão colunar e outra com quebraduras. O Simulado foi importante para o teste de alguns equipamentos de apóio que acabaram de chegar e também colocar à prova o conhecimento dos alunos do PROJOVEM, curso de saúde, que atuaram juntamente com os bombeiros no resgate e primeiros socorros das vítimas. O SGT Marcelo, que comandou o simulado disse que os novo equipamentos possibilitam mais agilidade no atendimento da ocorrência e assim, ajuda a salvar vidas porque em algumas situações 1 minuto faz a ponte entre a vida e a morte.