links

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BIZ COLIDE EM TÁXI E CONDUTORA QUEBRA COSTELAS






O acidente aconteceu no cruzamento da Av. Cunha Bueno com a Lobo Dalmada.
Valéria Maciel A. Figueiredo, conduzia uma C-100 biz de placa NBT 7303 de Pimenta Bueno, pela rua Lobo Dalmada quando veio a colidir com um táxi Fiat Palio que era conduzido por João Heder Lovo. No acidente a condutora da biz quebrou algumas costelas e teve escoriações por todo o corpo. Uma guarnição do corpo de bombeiros comandada pelo STG Marcelo, compareceu no local e encaminhou a vítima para o hospital Ana Neta. A polícia Militar registrou a ocorrência na delegacia de polícia, o taxista foi liberado ileso no local e a C-100 biz foi encaminhada para o pátio da 5º CIRETRAN em Pimenta Bueno.

Ex-deputado estadual Ronilton Capixaba sofre infarto


O ex-deputado estadual Ronilton Capixaba sofreu infarto nesta tarde (quarta-feira 11/11) quando estava em sua residência em Porto Velho.


O ex-deputado estadual Ronilton Capixaba sofreu infarto nesta tarde (quarta-feira 11/11) quando estava em sua residência em Porto Velho. Segundo a equipe médica do Hospital 9 de Julho em Porto Velho o seu estado é critico e diante do quadro o ex-deputado foi transferido para a U.T.I do Hospital de Base. Diretor geral do HB médico Amado Rahl informou que uma equipe médica está mobilizada para prestar os devidos atendimentos médicos. Outras informações em instantes.
O paciente Ronilton Rodrigues Reis deu entrada na U.T.I do Hospital de Base por voltas 17h30 e uma equipe médica iniciou os primeiros atendimentos necessários. No momento (19h) o estado de saúde do ex-deputado estadual Ronilton Capixaba inspira cuidado, como qualquer pessoa que sofre um AVC, no caso de Capixaba que é fumante a situação é mais complicada do ponto de vista médico. O paciente passa por vários exames no momento um procedimento normal. INFARTO. Um infarto ou enfarte é definido como uma lesão tecidual isquêmica irreversível, isto é, devida à falta de oxigênio e nutrientes, geralmente associado a um defeito da perfusão sanguínea (oclusão do suprimento arterial ou da drenagem venosa). Esta situação vai levar à morte celular (necrose), a qual vai desencadear uma reação inflamatória local. Nem todos os infartos são detectados clinicamente, pois alguns não condicionam alterações funcionais significativas (micro-infartos), sendo apenas detectados através da dosagem de enzimas marcadoras de necrose. O infarto mais conhecido é o infarto do miocárdio (In), ou seja do músculo cardíaco. O infarto cerebral é chamado acidente vascular cerebral (AVC).