links

domingo, 1 de novembro de 2009

COROAS E FLORES PARA HOMENAGEAR NO DIA DE FINADOS




Disk-coroas: (69) 9964 0474.

A quase 10 anos as irmãs Antonia e Janete, preparam com muito carinho coroas e arranjos florais para o dia de finados. As pessoas interessadas podem adquirir antecipadamente na AV. Costa e Silva nº 179 ou no dia de finados no portão principal do cemitério da paz em Pimenta Bueno. Os preços são bem convidativos, a partir de R$10,00 você homenageia alguém que já partiu.
No século X, a Igreja Católica instituiu oficialmente o Dia de Finados. A partir do século XI, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) passaram a obrigar a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII, esse dia passou a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1o de novembro é a Festa de Todos os Santos. Com o passar do tempo, a comemoração ultrapassou seu aspecto exclusivamente religioso, para revelar uma feição emotiva: a saudade de quem perdeu entes queridos. Hoje, o Dia de Finados é um dos feriados mais universais. São cerca de mil anos de celebração pela fé na ressurreição.

DESENHANDO A MOTO DOS SEUS SONHOS


Alunos aprenderam e ensinaram ao mesmo tempo.

Alunos do 1° ao 5° ano da escola municipal Nair Barros, participaram do projeto “desenhando a moto dos seus sonhos” promovido pela canopus moto de Pimenta Bueno. O desafio para os alunos era desenhar qualquer tipo de moto em harmonia com o meio ambiente. O desenho com a melhor inserção da moto no meio ambiente, de cada série, foi premiado com uma bicicleta. Para o supervisor comercial da empresa, Marcelo Dultra de Jesus, o projeto foi sem dúvidas um modo bem descontraído das crianças aprender e ao mesmo tempo ensinar para os adultos a importância da preservação do meio ambiente. Marcelo disse ainda que a HONDA está cada vez mais investido em modelos de moto que reduz a poluição do meio ambiente. O diretor da escola, professor Roberto de Souza, enfatizou que foi uma grande satisfação abrir as portas da escola para receber os profissionais da Canopus motos com este projeto tão bem elaborado, e disse ainda que aguarda uma nova parceria com a empresa para o desenvolvimento de mais um projeto voltado para a preservação do meio ambiente. Os alunos premiados foram: Natanael, Keila, Emilly, Hudson Henrique e Edivaldo Pereira. No programa cidade agora da próxima segunda-feira, você verá os desenhos dos alunos.